Pequena pesquisa
Motivado por um post em uma lista que eu fiz outro dia, eu resolvi fazer uma pequena pesquisa para saber como funciona essa coisa de escolher "com qual linguagem eu vou".
Não resisti
Eu sei que paródias de Matrix não são mais novidade (ou que qualquer referência aos filmes da trilogia é quase socialmente condenável), mas eu não resisti.
"Ubuntu... I'm going to learn Ubuntu..."
Um passo pequeno
Fiz ontem uma pequena mudança aqui - acrescentei uma imagem de fundo à barra de topo.
OK. Não é tão menos "plônico" do que o que estava lá antes (ou seja, o site ainda se parece muito com um Plone "recém saído da caixa"), mas é um começo.
A imagem da barra tem sua própria relação com o nome do site. "Dieblinkenlights" é uma referência ao jargão hacker, onde "blinkenlights" eram aquelas luzinhas que os computadores mais antigos tinham e que serviam para se "olhar dentro" da CPU e ver exatamente o que estava acontecendo nela. À medida em que computadores ficavam mais rápidos as luzes e os painéis foram sendo substituídos por consoles com terminais, primeiro com impressoras e depois com CRTs. Isso também indica que ninguém pronuncia essa palavra há várias décadas.
O terminal da foto está no meio desses dois mundos. É um terminal 2260 da IBM, ligado a um mainframe da série 360 (que ainda tinham painéis com luzes). A foto data de 1975 e foi tirada em um dos laboratórios da faculdade de ciência da computação da universidade de Waterloo no Canadá.
Espero que eles não me mandem tirar a foto do cabeçalho. O site precisava dela.
e-meeter
Uns dias atrás eu falei de pessoas interessantes. Para quem não entendeu ou não estava lá: