Planos
Por mais bem-sucedida que tenha sido (ainda mais em comparação com a primeira fase, aquela com a dupla de comediantes Bill & Jerry), a segunda fase da campanha tem cara de plano-B.
A posição oficial da MS é de que esse era o plano desde o início e que seriam mesmo dois comerciais com a dupla quase engraçada, a serem seguidos por uma série de outros comerciais.
Eu truco. Duas coisas me fazem acreditar que isso não passa de corpspeak para "erramos feio e estamos tentando arrumar":
A primeira: parecem ser vídeos fáceis de fazer. Elencar duas dúzias de pessoas para dizerem que são PCs, que usam óculos ou que tem barba e depois montar essas imagens em 3 sequências (uma de um minuto, duas de 30 segundos) um pouco diferentes parece trabalho para, no máximo, uma semana. As imagens devem ter sido capturadas antes e a idéia deve ter sido mantida como um "plano B" para o caso da "primeira fase" implodir como implodiu. Até meus amigos que trabalham na Microsoft se sentem constrangidos com a "fase 1".
A segunda: Quem seria idiota o bastante para pagar Jerry Seinfeld mais de US$ 1 milhão por minuto de comercial?