Estes, à esquerda e abaixo, são artigos que eu publiquei aqui, no Webinsider ou em revistas e jornais como a Macmania, a Mac+ e o Estado de São Paulo.
Muitos deles foram escritos em acessos de raiva. Me orgulho de alguns deles e, embora eles sejam "temporalmente esparsos" demais para serem chamados de um blog, foi esse o papel que eles tiveram por um bom tempo.
Mas não é porque eu começei um blog (aqui mesmo) que eu vou abandoná-los e nunca mais acrescentar nenhum texto aqui - os posts mais "elaborados" ficarão aqui. O meu lado "repentista" ficará no blog.
Espero que você, leitor, goste dos dois.
Um abraço,
Ricardo Bánffy
MacBook Pro 17"
Testando o MacBook Pro de 17"
Unix de grife
Não me entendam mal. O fato de eu não usar MacOS para tudo não tem tanta relação com apreço às virtudes do Macintosh quanto com a sua adequação às minhas necessidades. Ao contrário do que pode parecer, eu sou um fã da Apple desde os dias do Apple II, aquela máquina que mudou o mundo e definiu o que é um computador pessoal.
Um Acerto, Um Tropeço
A Apple e seus computadores
Biodiversidade
Os perigos de se ter computadores idênticos infectados por vírus idênticos
Medo, Macintosh e Intel Inside
Segunda-feira, no WWDC (Worldwide Developers Conference) Steve Jobs, Co-fundador e CEO da Apple anunciou o que muitos achavam impossível (eu inclusive): que a Apple ia fazer Macintoshes com processadores Intel x86.