Quem for, me conta como foi
Essa semana rola (quinta, sexta e sábado), no Rio de Janeiro, a PyConBrasil.
Para quem não sabe (e não quis clicar no link) a PyConBrasil é uma conferência anual voltada aos usuários, curiosos e simpatizantes da linguagem de programação Python.
Python é uma linguagem poderosa, completa e fácil de aprender (eu consigo ensinar um programador a dar os primeiros passos em Python em coisa de duas horas - menos, se ele for esperto) e que está no centro de coisas muito legais que eu uso todos os dias como o Zope, o Plone, o Django e o Google App Engine. É duca.
Então... Eu estou aqui, olhando para a grade de palestras e lamentando minha inépcia ao negociar contratos que me custou uma ida ao Rio.
Então... Quem for, por favor, me conte se foi legal.
Quando Geeks Se Encontram
Estou escrevendo esse parágrafo sentado em um dos cantos de um auditório. O palestrante, barbado, cabelos compridos e muito, muito engraçado, está falando sobre empreendedorismo contando a história das várias encarnações de sua empresa. Agora ele está falando como ele, que sempre faz serviços para uma empresa no exterior, tem sempre que ensinar os gerentes de conta que o atendem, que são trocados com mais frequência do que as plantas ornamentais da agência, como se faz as operações de câmbio necessárias para que ele possa pagar suas contas.
Malacus Curiae
As cortes e seus amigos
FISL 7.0
Impressões sobre a migração anual dos entusiastas de software livre