Five reasons why this developer won't switch to Mac
There are many reasons to switch to Mac (or, better, to switch away from Windows), but being a software developer is most certainly not one of them
Se o outro é o Jesusphone, como esse vai se chamar?
O mercado de gadgets às vezes passa um tempo sem grandes novidades, mas, de vez em quando, aparece um produto que provoca uma revoluçãozinha. Estamos falando não do iPhone (que acordou a indústria de smartphones do seu sono tedioso), mas do Palm Pre, a "tábua de salvação" da Palm.
A Palm pode não ter inventado o smartphone, mas eles compraram depressinha quem inventou, a Handspring. Ainda hoje, alguns dos smartphones da empresa usam o nome Treo, herdado da finada (ou assimilada) Handspring.
Infelizmente, essa foi a última decisão inteligente que a empresa tomou por muitos e muitos anos. Sério... Para dar uma idéia da seriedade do problema, eles compraram o BeOS depois da Be morrer.
Agora, finalmente, parece que a Palm resolveu que ia deitar e morrer como os analistas esperaram, mas sim fazer um daqueles gadgets que todo mundo vai querer ter.
Eu, pelo menos, quero um.
E, como se isso não bastasse, ele ainda roda todos os zilhões de programas que existem para a plataforma Palm atual (aquela que eles espertamente venderam para a Access)...
Steve Ballmer é um cara engraçado
Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a Steve Ballmer por ele ter sido um cara tão engraçado no palco.
Durante um debate no GSMA Mobile World Congress 2009, ele, o CEO da empresa que com mais afinco se dedica a exterminar qualquer forma de competição, que defende seus monopólios de forma quase criminosamente agressiva (tiremos o "quase" quando olharmos pelo lado da Comissão Européia) e que insiste, como nenhuma outra, a usá-los para alavcancar sua presença em outros potenciais monopólios (o que viola quase todas as leis dedicadas à preservação de mercados competitivos), disse que a Apple deveria fazer o iPhone ser mais aberto, porque "abertura é o fundamento da escolha".
Logo ele...
Dia de maçã
A Apple sempre faz coisas interessantes. Às vezes proprietárias, às vezes limitadas, não raro ridiculamente caras, mas sempre interessantes.
Hoje é dia de prestar especial atenção nela, porque em algumas horas devem ser mostrados novos notebooks. Até agora, parece que o MacBook Pro de 15" ficou "mais iMac", com uma borda preta em torno do display. Deve ganhar também o teclado do MacBook Air e um trackpad sem botão (onde o próprio trackpad ficou finalmente clicável)
Há também fotos da carcaça do MacBook, que, também parece, deve aposentar o plástico e aderir ao alumínio do resto da família.
É esperar para ver.